Marcado para as 14h, o evento teve início com mais de uma hora de atraso. A demora ficou por conta dos políticos, já que desde às 14h o pátio do Ceprog esteve cheio de militantes, que na maioria, vestiam vermelho, a cor dos socialistas. A convenção anunciou a aliança entre o PT e o PSDC, PC do B, PRB, PPL, PRP, PSL e PRB. Da cúpula petista nacional vieram o Deputado Federal Josias Gomes e o Secretário de Organização do partido Everaldo Anunciação. Uma charanga (bandinha improvisada) dava o tom de festa para a convenção e marcava os gritos de guerra.
A música “Conquistando o Impossível” de Jamile foi tocada antes dos pronunciamentos como instrumento de motivação. Depois de apresentar os candidatos a vereador, o candidato J.Bosco, visivelmente emocionado, fez a oração do Pai Nosso em coro com os populares. Os discursos estavam afinados e a Coligação da Vitória pregou que a campanha será pautada na verdade e transparência. O plano de governo foi repetidamente citado, sempre acompanhado de elogios. O deputado Josias Gomes adiantou que o plano prioriza ações na área da educação, sobretudo na preparação de jovens para o ingresso universitário e também de infraestrutura.
Apesar da apresentação de Lucas Bocão ter sido muito festejada, ele não foi confirmado como vice-prefeito: “nosso vice ainda está guardado na caixa surpresa”, disse J. Bosco em tom de sigilo. A coligação da vitória terá até o próximo dia 5 para definir e apresentar oficialmente o vice da chapa. O nome de Gilberto do Sindicato também está entre os cotados para o cargo.
Ao final, de mãos dadas, todos os participantes do evento cantaram o Hino Nacional. O gesto deixou muita gente emocionada. Depois os candidatos aproveitaram para cumprimentar populares e oficialmente iniciarem suas campanhas.