terça-feira, 22 de maio de 2012

Edinaldo Rezende conta história do PT para universitários



Na manhã desta sexta-feira, 18, o Vereador Edinaldo Rezende foi convidado a participar de um bate-papo a convite da turma do 2º período de Biologia no Campus X da UNEB em Teixeira de Freitas-BA. Ele foi convidado por estudantes que apresentavam um breve apanhado históricodo PT no Brasil e em Teixeira de Freitas. O vereador fez um resumo dos fatos marcantes em que o PT se destacou, assim como sua evolução política, passando pela presidência do Brasil.

Em nível de Teixeira de Freitas Edinaldo também lembrou dos fundadores  do PT e pessoas que ajudaram de forma direta e indireta o seu crescimento e reconhecimento. O vereador ressaltou ações e mobilizações que o levaram a ser eleito em 2007 como vereador.
Os acadêmicos fizeram perguntas, principalmente, ao que serefere a implantação da Ufsba, onde foi esclarecido que a comissãoPró-Universidade teve papel de suma importância para a vinda dos cursos naárea  de saúde para Teixeira de Freitas.

Outro questionamento foi em relação as políticas para Juventude, como casa para menores infratores, melhores condições de estrutura eespecialização para os acadêmicos da Uneb, sendo assim o vereador esclareceuque essa é uma preocupação constante do seu mandato e que ele  mesmo já se deslocou a Salvador diversas vezespara reuniões com os deputados e secretários estaduais, a fim de conseguirmelhores condições de vida para nossa juventude. Também foram apresentados pelovereador diversos projetos de lei no que se refere as politicas sociais parajuventude, para a criança e adolescente e as mulheres.


Edinaldo Rezende mencionou ainda que foi ele quem começou aconvocar audiências públicas, que se destacam no seu mandato, pois se tornou umespaço onde a população tem liberdade para discutir os assuntos e assim overeador pode levar com mais exatidão de detalhes as ansiedades dosteixeirenses e ressaltou que acredita que essa ferramenta pública ainda énovidade e que é preciso participar das audiências públicas assim como das sessões  ordinárias realizadas na Câmara Municipal.Por: Derick Lira





Nenhum comentário:

Postar um comentário