segunda-feira, 28 de maio de 2012

Deputado se reúne com pastores de Teixeira de Freitas

Na manhã desta quinta-feira, 24, antes da realização da Sessão Itinerante dos Deputados Estaduais em Teixeira de Freitas, o vereador Edinaldo Rezende e o Deputado Estadual Yulo Oiticica se reuniram na Unopar com os pastores de Teixeira de Freitas. Ambos ouviram as reivindicações sobre os problemas atuais da nossa cidade, os questionamentos foram em relação a infraestrutura das ruas e da precariedade das ruas principais, que ficam intransitáveis, principalmente, no período de chuvas intensas.


O presidente da Associação de Batistas do extremo Sul Pastor Lúcio,  lembrou da situação das estradas e vias do Município de Medeiros Neto, pediu explicações e providências. Os pastores destacaram que falta aproximação dos vereadores teixeirenses e deputados com a população.

Ao responder aos vereadores sobre a postura dos vereadores, Yulo destacou a importância do trabalho do vereador Edinaldo na reivindicação, inclusive, da casa de passagem SINASE  um projeto que está nos seu trâmite final e é uma necessidade para a ressocialização dos jovens infratores. “Essa será uma conquista para o município de Teixeira de Freitas”, destacou ele, ao falar do envolvimento do vereador petista em favor das crianças, adolescentes e jovens.

Ao mencionar a juventude, ele fez citações aos casos de jovens dependentes químicos. “O aumento do consumo das drogas é uma realidade que tem que ser combatida com políticas sociais”.

Yulo alertou sobre a importância de se respeitar os limites éticos na postura de cada autoridade na política e destacou que não houve um momento de maior acessibilidade de todos aos dados de transparência das contas do nosso país e que precisamos participar do que está acontecendo. “Na atual política mundial o Brasil vem dando ao cidadão maior acesso as informações de todos os trabalhos dos deputados”, narrou o deputado.

O deputado ainda aproveitou o momento e falou acerca da denúncia sobre o trabalho escravo na nossa região, da qual foi co-relator, ele denunciou que o caso não foi a frente por envolver grandes latifundiários da região. “O trabalho escravo é um assunto que vem sendo debatido a fim de viabilizar recursos para traçar linhas de combate a essa exploração”. Yulo declarou a aprovação da PEC do Trabalho escravo na câmara do deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário