Na última semana os servidores públicos das Secretarias Municipais de Teixeira de Freitas-Ba pediram ajuda para o vereador Edinaldo Rezende (PT). Eles solicitaram a intervenção do edil junto a Administração Municipal buscando agilidade no processo de acordo entre as partes. Os servidores entraram em greve no último dia 22 e desde o início sinalizavam para um acordo em 6,5% de reajuste salarial. O acordo final está previsto para a tarde de hoje.
Logo depois da primeira audiência no Ministério Público entre a Administração Pública e os sindicalistas, ocorrida dia 26 às 17h, os grevistas contataram o vereador. Edinaldo então foi ao encontro do promotor Ancelmo e provocou uma conversa entre o promotor e o Secretário de Administração Edinilton. Neste primeiro encontro o secretário pediu mais alguns dias. Só que o tempo esgotou sem a esperada resposta. Novamente o vereador intercedeu e foi diretamente até o Secretário. Edinilton explicou que estava esperando o repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para se pronunciar.
Ao perceber a boa vontade e a facilidade de circulação do vereador entre os servidores, o próprio secretário pediu ao petista argumentar junto aos mobilizados em prol da reabertura das Secretarias, sobretudo a de Infraestrutura. Fato que foi acatado e facilitou o diálogo entre as partes. E, desde ontem o prefeito Apparecido Staut mencionou que será possível acordar em 6,5% de reajuste. A resolução aconteceu em reunião entre o prefeito e os Secretários municipais de Administração, Finanças e Planejamento, além do chefe de gabinete.
Hoje, 03, às 16h o vereador voltará a se reunir com o Secretário de Administração e os sindicalistas para mediar o acordo e findar a paralisação. Os servidores terão que ressarcir o município trabalhando para repor os dias parados.
parabéns aos servidores que estão sempre na luta por melhores condições de salários.
ResponderExcluircontinuem na busca da unidade da categoria.
parabéns ao vereador que também esteve nessa luta.