sábado, 31 de março de 2012

Vereador Edinaldo Rezende preside sessão da Câmara


A sessão ordinária desta terça-feira, 27 de Março, teve a presença do reitor da Uneb Lourisvaldo Valentim, do secretário de Meio-Ambiente e interino de Infraestrutura Padre Joel e foi, extraordinariamente, presidida pelo vereador Edinaldo Rezende, que é vice-presidente da Casa.
O reitor da Universidade do Estado da Bahia-Uneb veio para Teixeira de Freitas-BA visitar o campus X pelo projeto “Reitoria Itinerante” e, a convite de Edinaldo fez a visita à Câmara, aonde chegou em comitiva com os demais membros da Universidade. A presença do reitor levou a sessão a ter dois momentos distintos. O primeiro inteiramente voltado para a educação e questões peculiares a Universidade e um segundo momento, em que o secretário Padre Joel foi recepcionado pelos edis.
O secretário foi como representante da pasta do Meio Ambiente e teve que responder questões ligadas a coleta seletiva do lixo, aterro sanitário, loteamentos erguidos sem licença ambiental, construção em áreas de APPs e outros. Apesar dos temas polêmicos, o vereador Edinaldo, na condição de presidente interino da Casa, conseguiu conduzir os trabalhos com muita tranquilidade.

Audiência Pública requerida por Edinaldo foi um sucesso

Na segunda-feira, 26 de Março a plenária da Câmara Municipal esteve lotada. Cidadãos comuns, profissionais da área da saúde, estudantes de enfermagem e servidores municipais em greve ocuparam todos os assentos e também a antessala da Câmara.

A audiência discutiu a “Saúde Pública em Teixeira de Freitas”, tema baseado na Campanha da Fraternidade da CNBB. Esta foi a sexta Audiência proposta pelo vereador petista. O principal convidado para a o momento foi o deputado federal Amauri Teixeira (PT), que falou sobre SUS e principalmente sobre ações de prevenção a doença. O deputado abordou ainda a questão da Universidade Federal e a possibilidade da vinda de cursos na área da saúde para a região.

As denúncias feitas pelos participantes durante o debate já estão sendo verificadas pelo vereador anfitrião. Edinaldo garante que depois das apurações irá mobilizar o legislativo para que interceda para que se chegue às resoluções necessárias.